quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Além de adaptador da peça e dostoievskiano nato, eu fiz também a trilha musical, com grande prazer. Uma das faixas é uma curiosidade histórica, somente eu tenho essa gravação. Uma canção russa, antiga, cantada à capela pelo grande Ziembinski, que gravei durante um especial que fiz com ele na televisão, faz cinqüenta séculos. Quem ouve esse canto do Ziembinski encanta-se e é imediatamente transportado para as estepes russas. O tema de Vassia, personagem de Caio Blat, é de minha autoria. Assim como o tema de Lisanka, tema de amor, personagem de Isabel Gueron. Eles são de minha oculta lavra de compositor. Penso até que meus pais eram russos...
Imperdível!
Domingos.

Como não podemos convidar a todos para a estréia, quem quiser aparecer no ensaio aberto: amanhã, quarta-feira às 21h no Sergio Porto!

2 comentários:

Nelson Rodrigues de Souza disse...

Parabéns Domingos e Priscilla pela beleza do espetáculo. Comovente. Uma ótima idéia trazer este texto de Dostoievski,que eu não conhecia, para o Teatro.O jovem Dostoievski já era um gênio profundamente humano.Vale mesmo o que está no programa e no Blog: ele tem grande amor por suas criaturas como não se conhece em outro escritor.

Um grande achado e simples é a casa girar como sinal angustiante do tempo que passa. A direção é minuciosa e delicada. O trabalho dos atores excelente. Caio Blat mostra no palco, o que eu já sabia tendo-o visto em tantos filmes: é um imenso ator que atua nos mais diversos registros.Pode tanto ser um cafageste indolente em "Baixio das Bestas" como este camafeu de sentimentos transbordantes em "Um Homem Fraco".

Espero que Tia Bárbara se renda à tudo isto e ajude a alavancar a carreira da peça, que merece ultrapassar em muito o 30 de janeiro no Sérgio Porto.

E que Priscilla dirija mais peças, além de atuar. Uma primeira direção já muito madura como se já estivesse há anos dirigindo.

Abraços,
Nelson

Nelson Rodrigues de Souza disse...

corrigindo: O certo é Um Coração Fraco em vez de Um Homem Fraco, conforme está no meu comentário anterior.
Nelson