quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

COMUNICAÇÃO ENTUSIASMADA: DOMINGOS OLIVEIRA GARANTE!



Ontem tive uma alegria muito grande. Estava falando bem, mas ninguém me avisou que era uma obra prima. Na primeira frase me surpreendi, na segunda não acreditei e na terceira minha boca se abriu e não fechou mais. Diante na excelência do texto, da luz, do cenário, das projeções, da música e do soberbo ator que se chama Chico Diaz. Que texto bom meu deus. É a mesma peça que Gogol escreveu (“Diário de um Louco”), que Pedro Cardoso também escreveu (“O Auto Falante”) tão bom quanto Gogol, mas melhor, muito melhor, não conhecia o Campos de Carvalho, nunca entendi bem, mas este livro é maravilhoso.Uma idéia genial. Quando você da a volta por cima e por cima. É um louco falando de si, porém com um diferencial sobre todos os loucos da dramaturgia. Ele é pleno de senso de humor, até o suicídio tão inevitável quanto indesejável. Porém loucos não têm senso de humor. Se tem não são loucos, a não ser que ... esse louco tenha ficado louco por opção. Por amor a sua loucura. Por achar que o mundo não merece a lucidez. Um louco distanciado, que tem alma brechtiana existencialista... digamos assim e um grande momento do Teatro. Sem que eu soubesse era aniversário do Chiquinho e ele fez um excelente espetáculo. Devo ter urrado bravo umas quinze vezes. E agora escrevo dividindo essa alegria com os amigos. Não é mais ou menos nem bom, nem ótimo, é uma obra prima. Vá, correndo não perca. Chico está uma fera. Ágil, leve, louco e malandro. Entendendo cada palavra que diz. Coisa rara entre os atores. Essa peça o coloca como um dos grandes... “A lua vem da Ásia” e o Teatro está no CCBB. Todos os deuses lá sentadinhos como se estivessem matado seu professor de lógica. Viva o Teatro! Quando é bom nada é melhor.

15 comentários:

João Araújo disse...

quanta euforia!!!
só a arte pra nos botar assim- loucos.( como quem escreve nesse blog?)

Anônimo disse...

You see that's


www.webecletica.tk
www.busque.blogspot.com
www.seriadolivre.blogspot.com
www.mauricioopereira.blogspot.com

Eleonora Marino Duarte disse...

domingos,

belas palavras e merecido elogio ao querido chico diaz!

:)

b disse...

Notar alegria num texto é coisa tão rara!
Tão rara!
Tá valendo - vou mesmo.
Obrigada.

Viviane Castelleoni disse...

Eu me viciei na peça.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Domingos, olha só, meu nome é Nayara e eu faço prosa e faço verso e nunca fiz teatro e mesmo assim um dia eu quis fazer um teste para uma peça de Nelson Rodrigues chamada Perdoa-me por me traíres e virei e Glorinha por um tempo e tenho 22 anos e faço crônicas no jornal a Gazeta e gosto de violetas e gosto da música popular brasileira e sou viciada em coca-cola e eu tenho que parar com esse vício porque uma amiga minha disse que o médico dela disse que coca cola corrói a gente por dentro, olha que horror ser corroída por dentro, parece poesia mas deve doer e Domingos, olha só, eu preciso muito falar com você. Se você é uma pessoa que tem email por favor me passa o seu email e se voce é uma pessoa que não tem email, Domingos, pelo amor de Deus, faça um email. e me passa depois.


Abraço
Nayara Lima

meu email é nayaralima2@hotmail.com

Anônimo disse...

Domingos, um anônimo entrou no meu blog e escreveu assim:

"Escolhi esse, lindos e bons são todos, quase incompreensíveis, como um sussurro, um segredo, que muitos não podem alcançar, ou escutar, mas esse, escuta: sozinho estava. Então vim. Não sei quem te ensinou estas palavras, ao vento, a natureza, Deus, talves, talves..."

Não sei por que, mas acho que o anônimo é Domingos. E se não for, poderia ser. Não poderia?

Unknown disse...

Quanta euforia, desde que esse texto foi postado venho tantando terminar de lê-lom nas não consigo.
Preciso dessa euforia, teatro é uz, é vida, sem isso eu definho, fico em depressão, na verdade estou, TEatro já!

Ministério disse...

Caiu na folia sem camisinha? O cantor Reginho te dá um conselho: http://bit.ly/foKnZH #fiquesabendo

Conheça a Campanha contra a Aids deste Carnaval: www.camisinhaeuvou.com.br
Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde

Laura_Diz disse...

Maravilha, Domingos! tb fico eufórica c belas peças. Saudades de uma bela peça.(Estou longe do teatro). Ou saudades do que eu fui antes, sei lá.
Um forte abraço.
Gosto do que vc faz, é o nosso Woody Allen.

FABIANA WEYKAMP disse...

Domingos, faz tempo que você não escreve no blog. Estou com muita saudade dos seus textos... Espero que estejas bem, mil beijos...

Pedro Tavares disse...

Mestre, quando sai o próximo filme? :)

Abraços!

Tome Chá de Fita disse...

a peça é tudo isso, e o seu comentário é mais...