Ontem tive uma alegria muito grande. Estava falando bem, mas ninguém me avisou que era uma obra prima. Na primeira frase me surpreendi, na segunda não acreditei e na terceira minha boca se abriu e não fechou mais. Diante na excelência do texto, da luz, do cenário, das projeções, da música e do soberbo ator que se chama Chico Diaz. Que texto bom meu deus. É a mesma peça que Gogol escreveu (“Diário de um Louco”), que Pedro Cardoso também escreveu (“O Auto Falante”) tão bom quanto Gogol, mas melhor, muito melhor, não conhecia o Campos de Carvalho, nunca entendi bem, mas este livro é maravilhoso.Uma idéia genial. Quando você da a volta por cima e por cima. É um louco falando de si, porém com um diferencial sobre todos os loucos da dramaturgia. Ele é pleno de senso de humor, até o suicídio tão inevitável quanto indesejável. Porém loucos não têm senso de humor. Se tem não são loucos, a não ser que ... esse louco tenha ficado louco por opção. Por amor a sua loucura. Por achar que o mundo não merece a lucidez. Um louco distanciado, que tem alma brechtiana existencialista... digamos assim e um grande momento do Teatro. Sem que eu soubesse era aniversário do Chiquinho e ele fez um excelente espetáculo. Devo ter urrado bravo umas quinze vezes. E agora escrevo dividindo essa alegria com os amigos. Não é mais ou menos nem bom, nem ótimo, é uma obra prima. Vá, correndo não perca. Chico está uma fera. Ágil, leve, louco e malandro. Entendendo cada palavra que diz. Coisa rara entre os atores. Essa peça o coloca como um dos grandes... “A lua vem da Ásia” e o Teatro está no CCBB. Todos os deuses lá sentadinhos como se estivessem matado seu professor de lógica. Viva o Teatro! Quando é bom nada é melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
quanta euforia!!!
só a arte pra nos botar assim- loucos.( como quem escreve nesse blog?)
You see that's
www.webecletica.tk
www.busque.blogspot.com
www.seriadolivre.blogspot.com
www.mauricioopereira.blogspot.com
domingos,
belas palavras e merecido elogio ao querido chico diaz!
:)
Notar alegria num texto é coisa tão rara!
Tão rara!
Tá valendo - vou mesmo.
Obrigada.
Eu me viciei na peça.
Domingos, olha só, meu nome é Nayara e eu faço prosa e faço verso e nunca fiz teatro e mesmo assim um dia eu quis fazer um teste para uma peça de Nelson Rodrigues chamada Perdoa-me por me traíres e virei e Glorinha por um tempo e tenho 22 anos e faço crônicas no jornal a Gazeta e gosto de violetas e gosto da música popular brasileira e sou viciada em coca-cola e eu tenho que parar com esse vício porque uma amiga minha disse que o médico dela disse que coca cola corrói a gente por dentro, olha que horror ser corroída por dentro, parece poesia mas deve doer e Domingos, olha só, eu preciso muito falar com você. Se você é uma pessoa que tem email por favor me passa o seu email e se voce é uma pessoa que não tem email, Domingos, pelo amor de Deus, faça um email. e me passa depois.
Abraço
Nayara Lima
meu email é nayaralima2@hotmail.com
Domingos, um anônimo entrou no meu blog e escreveu assim:
"Escolhi esse, lindos e bons são todos, quase incompreensíveis, como um sussurro, um segredo, que muitos não podem alcançar, ou escutar, mas esse, escuta: sozinho estava. Então vim. Não sei quem te ensinou estas palavras, ao vento, a natureza, Deus, talves, talves..."
Não sei por que, mas acho que o anônimo é Domingos. E se não for, poderia ser. Não poderia?
Quanta euforia, desde que esse texto foi postado venho tantando terminar de lê-lom nas não consigo.
Preciso dessa euforia, teatro é uz, é vida, sem isso eu definho, fico em depressão, na verdade estou, TEatro já!
Caiu na folia sem camisinha? O cantor Reginho te dá um conselho: http://bit.ly/foKnZH #fiquesabendo
Conheça a Campanha contra a Aids deste Carnaval: www.camisinhaeuvou.com.br
Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde
Maravilha, Domingos! tb fico eufórica c belas peças. Saudades de uma bela peça.(Estou longe do teatro). Ou saudades do que eu fui antes, sei lá.
Um forte abraço.
Gosto do que vc faz, é o nosso Woody Allen.
Domingos, faz tempo que você não escreve no blog. Estou com muita saudade dos seus textos... Espero que estejas bem, mil beijos...
Mestre, quando sai o próximo filme? :)
Abraços!
a peça é tudo isso, e o seu comentário é mais...
Postar um comentário