sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

"Domingos" de Maria Ribeiro

O cinema brasileiro passa rápido. Última chance de ver o “Domingos” de Maria Ribeiro.

Cine Glória:16h (exceto seg) e 20h (exceto seg)
Estação Vivo Gávea1: 16h40m
Ponto Cine:14h



Que ninguém se engane. Maria Ribeiro nos trouxe um ensaio geral para o contato inquietante com o gênio de Domingos. Não foi à toa que seu documentário misturou vida e obra, e nos deu a marcha vital e alegre do cotidiano. Maria percebeu em que direção devemos seguir se nos dispomos a buscar o tesouro. Ela nos convoca para um breve exercício de intimidade e nos lança diante de abismos assombrosos, sorrindo, brincando. Aprendeu com o mestre.”
 Luiz Eduardo Soares

“Saí do cinema cheio de sentimentos de gratidão e amizade: grato a Domingos, por ter-me deixado grato à vida, e amigo dele por isso. (…) Enfim, espero que muitas e muitas pessoas vejam esse belo filme de Maria Ribeiro sobre Domingos Oliveira, meu amigo.” 
Francisco Bosco

2 comentários:

Leonardo Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Caro Domingos, encontrei uma frase atribuída a você que cai perfeitamente bem em um trabalho que estou realizando.Precisaria confirmar. A frase: "A vida é indomável, mas na arte é possível fazê-la como gostaríamos". É sua?Aproveito para registrar que fiz um curso maravilhoso com você nos anos 1980 (!!). Não virei atriz, sou jornalista, mas amo o teatro e aprendi muito com você, então. Se puder, aguardo seu retorno. Como será dado? Um grande abraço. Eliane Bardanachvili (elianebardana@yahoo.com.br)