sexta-feira, 17 de outubro de 2008

ATENÇÃO, ATENÇÃO!!!


Atenção, atenção, meus companheiros bloguistas. Esta semana o blog não será renovado por dois motivos: primeiro, porque a partir da semana que vem, quarta-feira, 22, ele passa a funcionar além desse endereço, através do blog da Revista Bravo!, tendo assim maior visibilidade. Segundo, porque ando ocupadíssimo, me desculpe, peguei a gripe Obama, além do que meus filmes passam em sessão dupla no Festival de São Paulo! Apareçam todos, paulistas, se puderem. Cada filme passa três vezes, horários no jornal. "Juventude" e na sessão seguinte "Todo mundo tem problemas sexuais". Sensacional!!! Não vejo sessão dupla desde o Cinema Crispim, em pulgueiro de Botafogo, dos tempos de Tom Mix. Só que dessa vez não vai ter filme-em-série, que pena!

Até já, divirtam-se com os filmes e votem em mim! Porque o juri popular dá prêmio em dinheiro!!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

São estimadas melhoras e bonsucessos télicos. Que nessa sessão dupla nossos humildes admiradores percebam o feitiço da arte.
Miguel Oniga

Anônimo disse...

Acabo de voltar da sessão dupla Domingos. Adorei os filmes (Ri, chorei... chorei, ri) e os teus e-mails lidos pela produtora antes da sessão. Pena que você não estava lá. Faça mais e mais filmes!
Abraços
Vilmar (SP)
Ah, claro que votei e dois belos cinco!

Anônimo disse...

Daí bonitão beleza?
Acabo de sair da tal sessão dupla. Como um anônimo fã seu - desde "separações", meu primeiro contato com sua arte - deixo aqui algumas impressões. Gostei mais de um do que de outro, óbvio. Mas não vou falar qual.
Como eu expliquei aos meus convidados, aqueles quais conveço de me acompanhar em shows/cinema/bebedeiras fazendo propagandas positivas, disse: Domingos não faz cinema e sim filma seus excelêntes textos e até da uma atuada. Por isso continuo achando que orçamento de cinema tinha que ter um teto máximo. Você é a prova que o dinheiro não compra a criatividade. Gostei de te ver em Preto e Branco alá homem desfocado do Wood Allen, mas também gostei de te ver infartando na sessão próxima. Fiz questão de dar a nota máxima para os dois, mesmo achando que estão aquém de carreiras, que por um erro dei uma nota menor em outra ocasião. Resumindo. Terminei o domingo vendo o filme vencedor da mostra. O que ficará com o prêmio em dinheiro. Achei uma merda. Não vou falar qual. Mas não é o seu. Só que porra, sabe aquele filme que vai um monte de gente famosa, cheio de imprensa colada na porta, sendo aplaudido antes de estrear? Depois que ganhar eu te digo qual é, mas é certo que vai ganhar. Malditos lobistas.
Domingo com Domingos foi melhor.

Anônimo disse...

Também estive na dupla sessão de ontem e pude me deliciar com as frases, sacadas, piadas, tiradas, com a ironia e a lucidez tantas vezes disfarçada de ingenuidade (ou será o contrário) com que nos brindou mais uma vez!
Quanta emoção! Imagina eu, que mesmo tão fã, não imaginava sua presença no evento e tive o prazer de ouvir tuas palavras enviadas por email! Eu pensava: estas palavras, ele as escreveu hoje, há pouco! É mais um texto de Domingos e tão fresco!
Não sabia muito o que esperar dos filmes. Nada havia lido a respeito. E foi só alegria, um grande prazer, o tempo passando rápido demais, muitas risadas e vontade de guardar, de anotar alguns trechos... Esta sensação é muito comum em mim ao ver teus filmes... Guardo na memóra uma ou outra sacada, mas o que fica mesmo é a sensação extrema de diversão, entretenimento, sentir-me tocado, e sobretudo sentir que não estou só, que há outros que pensam como eu, e que ainda há desculpas pra ser assim!
Hoje no trabalho recomendei os filmes a todos, já buscamos os horários das próximas sessões!
Agradeço enfim por autorizar assim este tipo de arte, esta maneira de utilizar a linguagem, os ideais, a comédia, o teatro, a câmera! Que serviço presta!
Gostaria apenas que sua obra estivesse mais disponível para compra... O único dvd que consegui ter foi o de Separações, numa edição portenha que comprei em Buenos Aires...
Espero os próximos trabalhos e agradeço pelo anteriores, que ainda rendem tanto pelos frames, páginas e palcos dentro dos nossos finais de semana e momentos de prazer.
Obrigado!

Francisco Sanches - eurosamjack@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Assisti aos dois filme no Rio, aqui no Odeon. Minha preferência deixo clara: Juventude. Seus monólogos - quase - interiores são fantásticos.
Ainda sou novo, tenho 21 anos, por isso começei a acompanhar os seus trabalhos recentemente. Foi inesquecível a Maratona Odeon com "Todas as Mulheres do Mundo". Foi insequecível o primeiro contato com Separações. Sinto o mesmo com Juventude.
A frase do Sartre sobre a relação sujeito/mundo reverbera dentro de mim, ainda.
Enquanto isso vou acompanhando o espetáculo da sua velhice, ou, melhor, a sua velhice espetacular.
Espero pela peça "Apocalipse Segundo Domingos Oliveira".
Abraços.

Anônimo disse...

grande domingos! há uma pequena homenagem a você e aos filmes da mostra no boletim cultural http://www.b-coolt.com/boletim56. abraços

Anônimo disse...

Domingos, Domingos,
Saudade dos seus escritos. Continuo acompanhando!
Melhoras da gripe e sucesso com os filmes.
Ainda não pude ver, mas verei quando entrar no circuito.
Bjs, Ludmila Rosa

Vanessa Dantas disse...

Domingos!

Assisti o Juventude! E A-D-O-R-E-I! Até coloquei uma frase do filme no meu BLOG. Acho que era algo mais ou menos assim:
"-Por que você não comeu ela? Porque eu seria eletrocutado pelos meus sentimentos!"

Bem, está lá num post do dia 27/10 com a devida referência. Também postei "Domingos" nos dias 28/09, 01/10, 08/10 e 13/10. Quando puder, apareça para um visita!

É fato. Você me inspira. E muito!

Obrigada.

Beijo.

oi disse...

Gostaria de saber a respeito do seu curso...qdo vai acontecer e como será...
Rita

Cecilia Barroso disse...

Olá Domingos!

Eu não consegui deixar um comentário lá no espaço Bravo.
Primeiro, parabéns pelo seu prêmio no FIC Brasília. Assisti ao filme e achei muito comovente.
Pode dar uma olhadinha lá no meu blog. Está na página Juventude.

O blog é o Cenas de Cinema

Espero que você goste!

Um abraço,

Anônimo disse...

esse negocio do diretor da tv globo ficar chamando minha prima de balofa por que ele nao me quis e agora me colocou presa sr roberto irineu marinho isso e um acumulo este homem nao tem coracao

Anônimo disse...

Domingos, quando Juventude vai vir para Porto Alegre?