quinta-feira, 11 de setembro de 2008

PASSADO
Hoje não tem passado. Consegui entrevistar meu irmão a respeito da minha família. Pretendo escrever a sua árvore genealógica. Depois que morre algum tempo, todo mundo vira mito. Personagem de Garcia Marquez. O tempo simplifica os traços hiper-complexos de uma personalidade humana, deixando apenas o desenho principal: o que aquele homem fez, os filhos que deixou e, raramente, as coisas que disse.
Aguardem a próxima postagem.
Começo minha árvore com meu avô, o José dos Barbantes, que ficou rico com uma fábrica de barbantes, novidade absoluta na época. Casou com Sinhá, aquela moça rica e ficou mais rico que ela. Teve nove filhos, um dos quais a minha mãe. E muitas dezenas de netos. Morreu quando eu tinha três anos, de câncer na boca. Consta que eu era seu neto predileto. Tenho certeza que esse homem tem grande importância na minha vida, embora não tenha memória dele. Apenas fantasia. Meu irmão diz que meu avô era muito mulherengo, chegou a ter cinco mulheres ao mesmo tempo.

ATUALIDADES
Criei um novo blog. Chama-se DOMINGOS IN PROCESS. O endereço é http://www.domingosinprocess.blogspot.com/ E ESTE CONTINUA! Explico minhas razões para tal atitude extrema. É que eu não desejo que esse blog tenha mais de duas sessões, ATUALIDADES e PASSADO. E já estava misturando com LEGADO e outras coisas que quero dizer e que ficam para o segundo blog, mais divertido, mais irresponsável.

5 comentários:

Anônimo disse...

Double Domingos! Tô nessa.

Abs

Bayão

William disse...

Maravilha Domingos!

saitica disse...

Domingos
Cabra arretado de bom ..com tanta mulher de primeira...
cada uma melhor e mais linda que outra...
assim a vida é bela. Blz.
Não é somènte seu avô o mulherengo, ele tá muito orgulhoso do netinho.
Parabéns, já ví e reví a peça de vocês.

Unknown disse...

Apenas uma dúvida; na contagem dos 27.375 dias bem vividos, foram considerados os anos bissextos?

Anônimo disse...

- Que presente encontrar esse blog !
Vou tentar ir na sua festa , tomara que eu consiga entrar ! Feliz aniversário, e que muitas terceiras campainhas continuam tocando e tocando pra que a gente possa beber da sua arte !
Fiquei muito feliz de saber que você inicia um movimento no Laura Alvim. Acabei de mudar de São Paulo pra cá e quero muito poder participar, me interesso muito pela criação de textos !
Abraço,
Alessandra