segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ABSURDOS BRASILEIROS QUE NINGUÉM COMENTA

O Presidente da República tem direito de escolher seus ministros por motivos políticos, e não pela competência de cada um na área do Ministério???
Isto não é uma sacanagem com o Brasil? Você não acha que o próximo Ministro da Cultura deveria ser uma pessoa de cultura geral e alto nível, e não um professor de História? Ninguém comenta! Comente.

3 comentários:

Unknown disse...

Os ministerios deveriam ser dados a pessoas das respectivas áreas.
POrém no Brasil são cometidos tantos absurdos diariamente que se fossemos comentar cada um...
Outro grande absurdo foi votar no tiririca, absurdo maior o preconceito, ele não estudou, mas o Presidente também não, qual a diferença? Tiririca faz humor e o lula...melhor nem falar

Nelson Rodrigues de Souza disse...

Domingos,

Você tem todas as razões do mundo em mostrar este absurdo brasileiro de se valer de critérios políticos e não de meritocracia para se escolher ministros. É realmente uma puta sacanagem com o país! Aqui e ali você ainda lê jornalistas comentando estes absurdos mas se você for conversar com camaradas petistas eles vão dizer que você é de direita e que "nunca antes neste país....". É impossível argumentar.

Olhe só mais um absurdo que li no twitter de Marina Silva:


"Nesta terça, dia 14, às 9h30, o Senado faz audiência pública para debater o projeto que pretende retirar do Ibama seu poder fiscalizatório."

Vamos ver no que vai dar.Pelo jeito tem gente querendo aprovar facilmente os mais descarados atentados contra a natureza.

Quanto a Ministro da Cultura claro que uma condição necessária antes de todas é ter ampla formação cultural. Ele vai ter de tomar decisões envolvendo as mais variadas formas de cultura.

Abraços,
Nelson Rodrigues de Souza

Jurema Cappelletti disse...

Dilma conseguiu se superar, principalmente em termos de velocidade. Há pouco, ela afirmava que chamaria técnicos para os ministérios e não políticos. Confesso que quase votei nela por causa disso. Mas bastou se eleger para que diversas 'promessas' fossem para a lata de lixo. AINDA BEM QUE, no segundo turno, MEU VOTO FOI JUNTO.

Demorei a desccobrir que, hoje, ministério é apenas um objeto de barganha. Com toda essa briga por cargos, minha maior preocupação, agora, é inventarem o 'bolsa ministério'... para os aliados, não para o povo.